PETROBRAS AMPLIA O PRAZO / EDITAL DO PROGRAMA BR DE CULTURA

A Petrobras Distribuidora altera edital do Programa BR de Cultura
Medidas facilitam inscrições e ampliam prazo

Atendendo ao pleito dos produtores teatrais e em concordância com o
Ministério da Cultura, a Petrobras Distribuidora decidiu alterar o edital
do Programa BR de Cultura 2009/2010 e aceitar a inscrição de projetos que ainda não tenham obtido o registro do PRONAC – Programa Nacional de Apoio à Cultura, condição exigida pela Lei Rouanet (nº 8.313/91) para a captação de recursos visando o apoio a projetos culturais.

Com as novas regras, os proponentes terão que comprovar a aprovação na Lei Rouanet (e conseqüente registro do PRONAC) no momento da contratação de seus projetos pelo Programa BR de Cultura 2009/2010 e não mais na etapa inicial de triagem administrativa. Além dessa flexibilização no edital, a BR também ampliou em 15 dias o prazo de inscrições, que agora se encerra em 15 de maio de 2009. A nova versão do edital já está disponível no endereço http://www.br.com.br

O Programa BR de Cultura, criado pela Petrobras Distribuidora, é o
primeiro plano de patrocínio cultural voltado para a circulação de peças
teatrais em todo o Brasil. Com um total de R$ 24 milhões de recursos
disponíveis para o biênio 2009/2010, o Programa contemplará duas
modalidades: Seleção Pública e Projetos de Continuidade – esta, destinada aos projetos já patrocinados pela companhia.

Parte integrante da mesma política cultural do Programa Petrobras
Cultural, o Programa BR de Cultura visa promover o intercâmbio cultural
entre os estados e disseminar nacionalmente os espetáculos profissionais que tenham conquistado notório resultado de público nos grandes centros.

O Programa oferece – apenas para a categoria Seleção Pública – até R$ 12 milhões em recursos, que deverão ser utilizados até 15 de dezembro de 2010.

Serão selecionados projetos de circulação de peças teatrais, com
apresentações em cidades diferentes às que os espetáculos já estiveram em cartaz. A seleção irá priorizar projetos que proponham ações de formação de platéia, como preços populares e/ou apresentações gratuitas.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo Portal BR
( www.br.com.br), mediante preenchimento de formulário e envio de documentos digitalizados.

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