MUSEU OSCAR NIEMEYER E CAIXA ANUNCIAM PARCERIA

O Museu Oscar Niemeyer e a Caixa Econômica Federal assinam, nesta sexta-feira (14), às 11h30, no 6º. andar do Palácio das Araucárias, um protocolo de intenções para a ampliação das ações de difusão cultural desenvolvidas pelo Museu. O projeto prevê melhorias no sistema de identidade visual, processo de relacionamento, comunicação e segurança. O evento contará com a presença do governador do Paraná, Roberto Requião, da presidente do Museu, Maristela Requião, e da presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos, entre outras autoridades de ambas as instituições.

Foi acordada a liberação da verba devida em parcelas, conforme a execução do plano de trabalho já aprovado pela Caixa. “O Museu precisa de parceiros como a Caixa. Um banco que mantém uma forte política de patrocínio cultural, essencial para a promoção das diferentes vertentes da produção nacional e de fundamental importância para o acesso de nosso público às manifestações artísticas de outros países”, enfatiza Maristela Requião.

De acordo com o projeto enviado pelo Museu à Caixa, a ampliação dos processos de relacionamento e comunicação é o segmento que receberá a maior parte das ações. Especificamente na área de comunicação estão previstas a renovação e a criação de ferramentas interativas no site da instituição, a implantação de sistema de clipping eletrônico e a sistematização da comunicação via web, com atendimento a públicos segmentados através da organização e controle de mailling próprio.

O Laboratório de Conservação e Restauro, que deverá ser um dos mais bem equipados e modernos do País, é o outro setor a ser beneficiado. Ele será adequado e equipado dentro das normas internacionais de apoio tecnológico e logístico para a conservação preventiva e curativa de obras de arte. Serão disponibilizados também novos equipamentos para pessoas portadoras de necessidades especiais. Já o público terá maior atendimento com a ampliação do número de estagiários para monitoria e Ação Educativa.

Outras ações referem-se ao sistema de identidade visual do Museu e à manutenção da sinalização informativa, a qual inclui a identificação de acessos e de espaços físicos, e ainda a manutenção dos terminais multimídia. No que diz respeito à segurança, o projeto prevê a ampliação do sistema de catracas eletrônicas para controle de acesso dos visitantes e de equipamento detector de metais.

A proposta do Museu está inserida na ampliação da atuação da Caixa na área de preservação do Patrimônio Histórico Brasileiro, sendo um compromisso da empresa com as Políticas Públicas de Culturas, entendidas como um direito básico do cidadão. A Caixa prioriza o patrocínio a eventos na área da cultura, oferecendo programação de alto nível à população das cidades, com ingressos a preços populares e diversas atividades gratuitas.

Museu Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Marechal Hermes, 999
Centro Cívico – CEP: 80530-230
Telefone: (41) 3350-4400
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Preços: R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes
(Não pagam crianças de até 12 anos, maiores de 60 anos e grupos agendados de estudantes de escolas públicas, do ensino médio e fundamental)

Foto ilustrativa: Vidal