Exposição ‘Cidade Perdida’ abre nesta sexta-feira, 31
Mostra individual recebe a assinatura de Maria Antonieta Gonzaga Teixeira
Nesta sexta-feira, 31, às 19h, a Galeria Ondas do Yapó, no Teatro Bento Mossurunga, em Castro, será palco do vernissage de “Cidade Perdida”, mostra individual da artista plástica Maria Antonieta Gonzaga Teixeira, associada da Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro.
Dezesseis telas inéditas da artista, em acrílico, carvão e linha de algodão farão parte da mostra, que se estende para visitação do público até 5 de outubro, em dias da semana.
‘Cidade Perdida’ faz parte do calendário oficial da Secretaria de Esporte e Cultura e foi selecionada através do Edital especial publicado anualmente pelo órgão, que recebe inscrições de artistas de todo o Brasil.
A entrada é franca.
Sobre a artista
Maria Antonieta Gonzaga Teixeira é graduada em Pedagogia e Pós Graduada em Psicopedagogia. É castrense de coração onde reside e trabalha desde 1971.
Artista Plástica autodidata, seus conhecimentos de Desenho e Pintura foram adquiridos através de cursos, do incentivo e vivência com Mestres conceituados em Artes Plásticas.
Com seus trabalhos, toma a liberdade de mostrar ao mundo a preservação da natureza e do ambiente, a vida com tudo que é belo e que é real.
Participou de salões e várias exposições coletivas e individuais em Castro, e região dos Campos Gerais. Tem obras em acervos particulares em vários Estados do Brasil e no exterior.
É associada da Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro desde sua fundação, em agosto de 2001. Participou do Livro: “Castro Nossa Gente, Nossa Terra, Nossa História”, edição especial da Yapó Arte. Participou também dos Guias de Castro de 2009 e 2010.
Em 2004, recebeu Menção Honrosa no 1º Salão Popular de Artes Visuais de Castro e em 2011, ficou em 2º lugar pela votação popular no Concurso Estampas da Yapó Arte, na exposição “Castro Lugares e Costumes”. Em 2012, teve a obra mais votada em votação ‘on line’ promovida pela UNESP – São Paulo, em comemoração ao Dia do Artista Plástico.