Workshop – Divinas Criaturas
As Divinas Criaturas vão realizar o Workshop Olhar em Expansão com o artista e fotógrafo Tom Lisboa.
A idéia do workhop com o artista que é dono de uma percepção notável e com vasta expiriência na linguagem da imagem. Entre outras coisas vai desenvolver a criatividade e percepção do olhar.
O público alvo são fotógrafos, artistas plásticos, publicitários, designers, arquitetos, estudantes e afins.
Quem tiver interesse de participar e saber mais sobre este curso, é só entrar em contato com As Divinas Criaturas, Charly e Tânia. Pois o número de alunos é de no máximo 30. O endereço é Alameda Princeza Izabel, 428 – Curitiba – Telefone (41) 3323-2579.
Datas e Horários: 1º dia – 23 de abril – quarta – 19:15 horas
2º dia – 26 de abril – sábado – 9 h30
3º dia – a combinar
——————————————————————————–
WORKSHOP: Olhar em expansão
Ementa: Este workshop é um exercício teórico e prático na construção e expansão de nossas capacidades perceptivas, em especial as faculdades visuais.
1º dia em sala de aula – palestra sobre descondicionamento do olhar, reflexões sobre fotografia e intervenção urbana, apresentação dos trabalhos realizados por Tom Lisboa e preparação para realizar uma intervenção urbana. (2h 30min)
2º dia no espaço urbano todos os inscritos realizarão em grupo a intervenção urbana polaroides (in)visíveis. (3 horas)
3º dia na galeria coquetel, exposição e lançamento do site que irá divulgar as polaroides (in)visíveis feitas pelo grupo.
Sobre Tom Lisboa – É Mestre em Comunicação e Linguagens, pela Universidade Tuiuti do Paraná. Até 2007, constam em seu currículo seis curadorias, sete individuais, cinco intervenções urbanas (ficções urbanas: o documentário(2004), polaroides (in)visíveis(2005), projeto cinematógrafo(2006), Cowtadinhas(2006) e Blow up(2007)), quase 40 coletivas e mais de 30 exposições não autorizadas em espaços culturais ao redor do mundo (entre eles o MOMA NY, Centre Pompidou e Tate Gallery).
Em 2005 ganhou o Prêmio Porto Seguro de Fotografia, na categoria pesquisas contemporâneas, e foi um dos mapeados no Rumos Itaú Cultural 2005/2006.
Conheça mais sobre ele em: www.sinTOMnizado.com.br/tomlisboa
_______________________________________________________