Lígia de Oliveira Barros

Lígia de Oliveira Barros

Associada Nº870

Acima de tudo, Lígia Barros, natural do Amazonas, artista popular que se tornou acadêmica com profícua produção artística em desenho, gravura, pintura e escultura.

Sobre exposições: Expôs na Finlândia, França e Japão, além disso com obras no do Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana no Rio de Janeiro, na Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM) e na Pinacoteca do Estado do Amazonas.

Membra da Associação de Artistas Plásticos do Amazonas (AMAP),  da Academia de Artes, Ciências e Letras do Amazonas (ACL) e acima de tudo da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP).

Currículo acadêmico: Graduada no Curso Superior de Pintura (UNESPAR-2014), possui o curso de Extensão Prática e Teoria da Cor (UNESPAR-2015), pós-graduada em Poéticas Visuais (UNESPAR-2016), em História da Arte (Claretiano-2017), em Museografia e Patrimônio Cultural (Claretiano-2018), em Direção de Arte, Design e Estratégias Criativas (Unicuritiba-2019), Mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (2021) e além disso atualmente Doutoranda em Educação pela Tuiuti.

Lígia Barros representou a Região Norte (2010-2012) no Colegiado Setorial de Artes Visuais do Ministério da Cultura. Ainda mais participou na Pré-bienal de Arte do Amazonas em 2012 e Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba (2019).

 

Página Inicial

Contato